Seminário inicia preparação para a Romaria 550

O Santuário Nossa Senhora da Piedade recebe na próxima terça-feira, dia 11, o último seminário preparativo para a Romaria 550 – do Santuário Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. O encontro terá a participação de representantes das igrejas históricas de distritos e cidades que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte e fazem parte do Caminho Religioso da Estrada Real (Crer) – Belo Horizonte, Caeté, Morro Vermelho, Antônio dos Santos, Nova Lima, Raposos e Rio Acima.

Já foram realizados outros seminários nas outras arquidioceses e dioceses que integram o Crer - percurso de 1000 km que une os santuários da Padroeira de Minas Gerais e do Brasil, contemplando 30 municípios mineiros e seis paulistas. Nesses encontros e no seminário da próxima terça-feira, além do Crer, será apresentada a Romaria 550, peregrinação que começa no dia 3 de setembro para marcar os 250 anos de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade e os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, celebrados em 2017. A chegada ao Santuário Nossa Senhora Aparecida deve ocorrer no dia 9 outubro, quando os romeiros serão recepcionados e participarão de Missa.

A Romaria 550 poderá ser feita em diferentes modalidades – a pé, de bicicleta, a cavalo e off road e os seminários nas diferentes dioceses buscam preparar a infraestrutura do Crer para receber os peregrinos.

Programação do seminário no Santuário Nossa Senhora da Piedade

14h - Acolhida e apresentação dos participantes
14h15 - Palavra das autoridades locais (bispo e prefeito)
14h30 - Apresentação do CRER e Romaria 550 (entrega do material de divulgação)