Santuário Nossa Senhora Piedade será sede do II Salão Nacional do Turismo Religioso

Estão abertas as inscrições para II Salão Nacional do Turismo Religioso, que será realizado entre os dias 1º e 3 de setembro, no Santuário Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Minas Gerais. O Salão do Turismo Religioso irá reunir representantes de instituições que compõem o Conselho do CRER, dos governos de Minas e de São Paulo, dos 37 municípios da rota do CRER, operadoras de turismo, empreendedores e formadores de opinião das áreas de turismo e gastronomia. O tema principal do encontro será o Caminho Religioso da Estrada Real (CRER), com o objetivo de divulgar e planejar ações integradas para o desenvolvimento do roteiro.

Veja abaixo a programação completa:

1 de setembro (sexta-feira)

8h - Credenciamento
10h - Apresentação Cultural
10h45 - Solenidade de Abertura e Instalação Oficial do CRER
12h - Almoço especial com as autoridades
14h - Apresentação do CRER
15h - Harmonização do queijo do Entre Serras com cafés especiais (SENAC)
16h - CRER em discussão
17h - Apresentação Cultural

2 de setembro (sábado)

8h30 - Práticas Estruturais Integradas para o CRER: princípios, estratégias e orientações:

10h - Intervalo
10h30 - Práticas Estruturais Integradas para o CRER: trabalho de grupo
12h - Almoço
14h - Plenária dos Grupos
15h30 - Lanche
16h - Apresentação dos resultados: quadro sintético das práticas estruturais integradas para o CRER

3 de setembro – domingo

8h - Missa de envio dos peregrinos (modalidade Caminhada)
9h - Cortejo de envio dos peregrinos: grupos de congado
12h - Almoço

Casa dos Peregrinos Dom Silvério

Para os  visitantes que desejarem desfrutar por mais tempo deste momento de espiritualidade e fé, e aproveitar as belezas naturais da Serra da Piedade, a Casa dos Peregrinos Dom Silvério oferece serviço para grupos passarem o dia ou se hospedarem.

Reserve sua estadia com antecedência:
E-mail: sensp-casadosperegrinos@arquidiocesebh.org.br

Veja aqui os valores especiais que preparamos para você.

ver todas as notícias